Um emigrante em férias perdeu a vida na sequência de um acidente de viação ocorrido na tarde de domingo, 04, na localidade de Roçadas, município de Santa Catarina do Fogo.
Uma fonte policial avançou à Inforpress que o acidente, que ocorreu por volta das 14:00, envolveu uma viatura ligeira de marca Toyota Starlet e uma moto cross.
Na sequência da colisão entre as duas viaturas, o único ocupante da moto, um emigrante em férias, 36 anos, e natural da comunidade de Roçadas/Dacabalaio sofreu ferimentos e chegou a ser transportado para o Hospital Regional São Francisco de Assis (HRSFA) onde, pouco tempo depois, foi declarado o óbito.
O director clínico do HRSFA, Dionísio Semedo, disse à Inforpress que o indivíduo chegou ao serviço de urgência por volta das 15:00 desacordado, com fratura craniana e outras complicações e que foi observado pelo cirurgião e pelo próprio director clínico e submetido a exame de radiologia, mas não sobreviveu e, por volta das 16:40, foi declarado o óbito.
O acidente fatal e que retirou a vida ao jovem emigrante ocorreu a uma distância de aproximadamente 50 metros onde, há uns anos, o pai do mesmo morreu na sequência de um acidente de viação que envolveu a colisão entre duas bicicletas.
Este jovem é a terceira vítima mortal de acidente ocorrido nas estradas da ilha do Fogo no intervalo de pouco mais de um mês.
No dia 01 de Julho duas outras pessoas perderam a vida ao serem atropeladas por uma moto e uma viatura ligeira na localidade de Pé de Monte (São Filipe) e na cidade de Igreja (Mosteiros).
Inforpress/Fim