O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou como medida de coação a interdição de saída do país e apresentação periódica aos três suspeitos envolvidos na morte de “Cabeça”, em abril deste ano.
De realçar que os suspeitos, com idades compreendidas entre 30 a 45 anos foram detidos Polícia Judiciária de São Vicente, após uma investigação, segundo a PJ conduzida de “maneira rápida e eficiente”, levou à captura dos suspeitos nas localidades de Monte Sossego, Centro da cidade e nas proximidades do aeroporto internacional Cesária Évora.
A detenção, conforme a polícia de investigação, surgiu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, emitido pela Comarca de São Vicente.
De acordo com as informações, na altura do crime a vítima foi emboscada quando se preparava para sair da viatura, um Kia Sportage vermelho nas proximidades da sua residência em Chã de Cemitério, perto do Liceu Ludjero Lima.
“cabeça” como era conhecido acabou por ser executado, na zona de Chã de Cemitério, em frente a casa da vítima e próximo à área onde foi registado a ocorrência em 7 de janeiro, enquanto, “Cabeça” e a sua companheira sofreram ferimentos ligeiros de bala, tendo sido hospitalizados no Hospital Baptista de Sousa.
Os detidos foram presentes ainda hoje às Autoridades Judiciárias competentes para efeitos de primeiro interrogatório judicial, e assim conhecerem as respetivas medidas de coação.
A polícia judiciária, assegurou ainda que trará mais informações acerca desta operação que envolveu vários inspectores da PJ.