São Vicente/Cartaz do Festival de tributo a Bob Marley com mudanças: dois grupos da diáspora não poderão participar

7/05/2023 16:38 - Modificado em 7/05/2023 16:38

A 14ª edição do Festival de Reggae em Tributo a Bob Marley, em São Vicente, já tem data marcada para os dias 10 e 11 de maio, num dos campos de futebol da zona de Ribeirinha. No entanto, o festival sofreu mudanças, pois o promotor anunciou que sete artistas da diáspora não poderão participar neste ano, por conta das passagens que estão muito elevadas. Apesar disso, o mesmo garante um bom festival, contando agora com 53 artistas.

De acordo com o mentor do evento, To Heaven, em declarações ao Notícias do Norte, ficaram de fora desta edição “Quem é o Bob?”, de Portugal, que participa pela segunda vez, e Rasjahknow, da Austrália. Os preços das passagens internacionais estavam muito elevados e, por conta disso, dois grupos não poderão comparecer.

“Já não vamos conseguir trazer o artista da Austrália porque as passagens estão altas, fixadas em 350 contos. Também já não vamos conseguir trazer o grupo de Portugal por causa das passagens que estão totalmente elevadas, com as passagens individuais a custar mais de 1000 euros, ou seja, mais de 100 contos. De Portugal tínhamos que trazer seis passageiros, fazendo com que o orçamento ultrapasse as nossas expetativas”, disse To Heaven.

Apesar desses imprevistos, o mentor garantiu um bom festival, contando agora com 53 artistas confirmados, como a cantora Djamila Rodrigues, da Boa Vista, Hernâni Graça, da Cidade da Praia, grupo Ah Maker, Santo Antão e a dupla Duplo Cano, formada pelo um dos elementos da MS Fam, MC/Rapper Nho Raf e BeatMaker (produtor) de DJ Letra a.k.a the FUNKMAN,  que apresentarão um trabalho na versão reggae, entre vários outros.

Segundo To Heaven, os preparativos estão em ordem e a montagem do palco já começou nesta segunda-feira, com a colocação de parte da estrutura. O local onde vai acontecer o evento, também foi limpo para receber os artistas e o público.

“Planeamos um bom festival, com boa dinâmica, com uma vasta diversidade de grupos. Com os dois grupos que vinham de fora a expectativa era melhor, mas mesmo assim temos o de Espanha, Black Manu, que já nos garantiu bom espetáculo”, concluiu o mentor.

O festival é esperado por muitos fãs de reggae que poderão apreciar os artistas confirmados neste evento que homenageia um dos maiores ícones da música mundial, Bob Marley.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.