As equipas do ABC, campeã de Santiago Sul, e Atlético do Tarrafal, campeã de Santiago Norte, disputam hoje a final do campeonato de Cabo Verde em basquetebol sub-18, masculino, no pavilhão desportivo Vává Duarte.
O quadro da final ficou conhecido na noite da quarta-feira, 24, nos jogos das meias-finais, em que o Atlético do Tarrafal, voltou a impor a sua supremacia nos jogos já disputados, ao eliminar o Liprobasket de Santo Antão por 74-55.
O ABC, campeão nacional em título, deixou pelo caminho a formação de La Família de São Vicente, vice-campeã nacional, por 76-45, sendo que ao intervalo os anfitriões já venciam por 33-20.
A final vai ser disputada entre as duas equipas que melhor basquetebol praticaram neste nacional e que já se defrontaram na fase de grupos, em que o Atlético do Tarrafal impôs uma derrota ao ABC, da cidade da Praia, pelo que os tarrafalenses fizeram o pleno com quatro vitória em outras tantas partidas.
O treinador dos detentores do título nacional, o ABC, Marcos Moreira, prometeu apresentar uma equipa moralizada para se redimir da única derrota encaixada na fase de grupos, precisamente ante o Atlético do Tarrafal e disse estar convicto na vitória e, consequentemente, na revalidação do título.
Por sua vez, o técnico do Atlético do Tarrafal, William Pina disse que o primeiro objectivo já está cumprido e que joga a final de hoje com “todo o amor para conquistar o título de campeão de Cabo Verde” e fechar o nacional com pleno de vitórias.
Inforpress/Fim