Porto Novo: Autotanques começam a fornecer água para alívio das populações do Planalto Norte

20/07/2024 19:34 - Modificado em 20/07/2024 19:34

Os auto-tanques do município do Porto Novo já começaram a disponibilizar água às comunidades do Planalto Norte, que há três semanas enfrentavam uma situação de penúria de água para consumo.

Os moradores confirmaram à Inforpress que a câmara do Porto Novo já está a disponibilizar água auto-transportada para o abastecimento a todas as comunidades do Planalto Norte, atenuando assim a crise de água para o consumo.

O vereador responsável pelo pelouro do abastecimento de água, Irlando Ramos, informou que a edilidade decidiu abastecer a população do Planalto Norte com água auto-transportada já que os sistemas de bombagem de água a partir da nascente de Escravoerinhos (Martiene) não têm funcionado devido ao nevoeiro.

Os sistemas de produção não têm funcionado devido à pouca produção solar provocada pelo nevoeiro que se faz sentir no Planalto Norte, impedindo assim a bombagem de água para os fontanários, explicou Irlando Ramos.

Inforpress/Fim 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.