O Batuque Futebol Clube sagrou-se bicampeão regional de Sub-19 em São Vicente, após vencer na final o Mindelense. O avançado Kelton foi o autor do golo aos 34 minutos de jogo disputado no Estádio Adérito Sena.
Com mais este título, a formação do Batuque vai, assim, representar a ilha de São Vicente no campeonato de Cabo Verde em sub-19, prova cuja ‘final-four’ terá como palco Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
Para o terinador do Batuque FC, “Nhela” é uma satisfação enorme ver estes jovens conseguirem os seus objectivos, que é fruto de um trabalho que está sendo desenvolvido pela equipa.
“Batuque nos últimos ans tem feito uma aposta muito grande na juventude. Já fomos campeões de Sub-17 e agora Sub-19 e contunar a lutar”, apontou “Nhela” que parabenizou o Mindelense pelo jogo feito, bem como as restantes cinco equipas que participaram na prova.
E destacou o trabalho que está sendo realizado pela associação de futebol da ilha em orgnizar estas competições de base. “Só teremos um futuro brilhante em São Vicente, se tivermos este tipo de competitividade. E depois vamos avaliando o trajecto”, salientou o técnico.
O Batuque apurou-se para as meias-finais no primeiro lugar da primeira fase, com 16 pontos e sem derrota.
Nas meias-finais venceu a formação de Ponta d’Pom por 3-0, ao passo que o Mindelense eliminou o Estoril no desempate por pontapés da marca de grande penalidade por 5-4, após empate (1-1) no tempo regulamentar.
Bruno Lesnar do Mindelense foi um jogo bem disputado com duas equipas tacticamente muito fortes, com o Batuque mais forte fisicamente. “Conseguimos manter o ritmo do jogo do principio ao fim. Fizeram o que lhes competia, marcaram e a nós, nos faltou poder de finalização”, apontou o treinador que acredita que São Vicente vai estar bem representado.
E afirma que no proximo ano estarão mais fortes.
Kelton, avançado do Batuque foi o autor do único golo da partida, aos 35 minutos, e que deu o titulo de campeão pela seunda vez consecutiva de Sub – 19 em São Vicente e vai ser o representante da ilha no nacional, prova cuja ‘final-four’ terá como palco Estádio Adérito Sena, no Mindelo, de acordo com decisão da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
EC