Governo de Cabo Verde concede terrenos a agricultores e criadores de animais na Boa Vista

11/07/2024 20:54 - Modificado em 11/07/2024 20:54
Crédito: Maltese Robinson Robinson / Shutterstock

Em uma medida destinada a impulsionar a agricultura e a pecuária na ilha da Boa Vista, o Governo de Cabo Verde anunciou a concessão definitiva e gratuita de parcelas de terrenos a agricultores e criadores de animais, localizadas nos perímetros agrícolas de Povoação Velha, João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeça dos Tarafes, na ilha da Boa Vista.

O Governo de Cabo Verde anunciou a concessão, a título definitivo e gratuito, de parcelas de terrenos pertencentes ao Estado. “Esta medida visa fortalecer a atividade económica rural, que enfrenta vulnerabilidades como a irregularidade climática, contribuindo assim, entre outros, para conter o êxodo da população do campo para as cidades”, destacou o comunicado de imprensa divulgado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo.

A concessão dos terrenos é direcionada aos agricultores e criadores de animais que já desenvolvem suas atividades nessas áreas, com o objetivo de promover um desenvolvimento sustentável na agricultura e pecuária local.

Segundo o comunicado, o processo de concessão das parcelas seguiu um levantamento detalhado das realidades agropecuárias locais e a definição de critérios para a elegibilidade dos beneficiários.

Após análises e verificações realizadas pela Direção Geral do Patrimônio e de Contratação Pública (DGPCP), o Governo validou as candidaturas apresentadas pelos agricultores e criadores de animais dessas localidades, resultando em uma lista de beneficiários.

Com esta iniciativa, o Governo espera criar melhores condições para um desenvolvimento agrícola e pecuário sustentável, que promova o crescimento económico, elimine a pobreza e fortaleça a segurança alimentar no país.

A lista completa dos beneficiários da concessão das parcelas de terra pode ser consultada no site oficial do Ministério das Finanças.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.