Nancy Moreira diz estar realizando um sonho com a qualificação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

18/06/2024 22:49 - Modificado em 18/06/2024 22:49

A pugilista cabo-verdiana Nancy Moreira, ao garantir sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na categoria de 66kg, emocionou-se ao declarar que está realizando não apenas seu próprio sonho, mas também o de milhares de pessoas que a apoiam.A qualificação aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi alcançada através de uma vaga de universalidade concedida pela Comissão Tripartida do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Após anos de luta, dedicação e sacrifício, a qualificação de Nancy representa uma conquista histórica para o boxe cabo-verdiano.

“Não consigo expressar com palavras tudo o que estou a sentir neste momento. Foram anos de luta, dedicação, lágrimas e muito sacrifício, tanto sacrifício”, declarou Nancy após a confirmação de sua vaga.

A atleta, que esteve a uma vitória da qualificação direta nos torneios mundiais na Itália e Tailândia, finalmente garantiu seu lugar entre a elite do boxe mundial. “Hoje consegui realizar não só um sonho meu como de milhares de pessoas que me apoiam diariamente”, acrescentou.

Nancy Moreira, atual campeã africana e número 2 do ranking mundial IBA em sua categoria, também expressou a alegria e o alívio por ver seu esforço recompensado.

“Três apuramentos duros e basicamente morri na praia, mas lutei tanto e hoje vejo todo o meu trabalho a ser recompensado”, refletiu a atleta.

Desde os Jogos de Tóquio 2020, Nancy vem buscando incessantemente a oportunidade de competir nas Olimpíadas, contando com o apoio da Solidariedade Olímpica.

Agora, com sua qualificação confirmada, Cabo Verde já conta com quatro atletas para Paris 2024: Samuel Freire no atletismo (maratona), Victor Alvares na esgrima (florete), David Pina no boxe (51kg) e Nancy Moreira no boxe (66kg).

O país espera enviar sua maior delegação olímpica da história, com sete atletas, para competir ao lado de representantes de 206 nações, num evento que reunirá aproximadamente 10.500 atletas, igualmente distribuídos entre homens e mulheres.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.