O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) apelou hoje a “melhor contribuição” dos Transportes Aéreo de Cabo Verde (TACV) nas meias-finais do campeonato nacional, cujos jogos da primeira-mão estão agendados para este fim-de semana.
“Esperemos que os TACV nos possam garantir, de forma satisfatória, as ligações aéreas”, exortou Mário Semedo, que falava aos jornalistas, após o sorteio das meias-finais da competição, que aconteceu na sede federativa, na Cidade da Praia.
Entretanto, lembrou que o transporte tem sido, ao longo dos anos, o maior problema logístico do campeonato nacional, que, conforme observou, tem sobrecarregado a competição em termos de custos.
“Isto leva-nos a reflectir, o que não é uma questão de agora, talvez nos próximos tempos, porque não podemos garantir um campeonato nacional neste modelo, quando não há garantias de transportes”, observou.
Em relação ao sorteio, o presidente da FCF perspectiva que sejam partidas bem disputadas e que prevaleça o “fair-play, a disciplina, o respeito e a amizade”.
O sorteio das meias-finais ditou os jogos Palmeira – Boavista da Praia e Académico do Sal – FC Derby.
Os actuais campeões nacionais [Palmeira] que terminaram a fase de qualificação em primeiro lugar no Grupo B, vão receber, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, no jogo da primeira-mão, o Boavista da Praia, vencedor do Grupo C.
No outro jogo, o Académico do Sal, que liderou o Grupo B, vai receber o FC Derby, de São Vicente, que chega às meias-finais como o melhor segundo classificado dos três grupos de qualificação.
Os jogos da primeira mão disputam-se no fim de semana de 22 e 23 de Junho, enquanto a segunda está prevista para o fim-de-semana seguinte, 29 e 30.
A final do campeonato de Cabo Verde de clubes será disputada no dia 05 de Julho, Dia da Independência Nacional, feriado, no Estádio Nacional, na cidade da Praia.
Inforpress/Fim