São Vicente: Feirantes celebram iniciativa e esperam por mais edições da Feira Agropecuária e Ambiental

14/06/2024 23:37 - Modificado em 14/06/2024 23:37

A 1ª Feira Agropecuária e Ambiental de São Vicente, que decorre na Praça Dom Luís em São Vicente, além da promoção da produção local e o agronegócio tem, também, sido uma plataforma para os comerciantes locais exibirem os seus produtos e conectarem-se com a comunidade. Esta iniciativa é vista com bons olhos pelos feirantes.

Marilu Duarte, da empresa OANP Casa das Carnes, localizada no Kilometro 6, compartilhou suas expectativas para a feira.“Espero que esta feira nos ajude a publicitar ainda mais nossos produtos que estão presentes em supermercados. Essa feira vai dar a conhecer quem somos nós”, disse.

Duarte destacou a variedade de produtos oferecidos por sua empresa, incluindo carnes de vaca, porco, cabrito, além de cortes prontos para o consumo, como carne moída, bifes e hambúrgueres. “Acho que essa feira foi uma boa iniciativa da câmara, pois vai dar muita visibilidade aos comerciantes”, acrescentou.

A Unidade de Transformação Agro-Alimentar (UTAGA), localizada em Ribeira de Calhau, marcou presença neste evento. Ineida Fonseca também ressaltou a importância da feira para este negócio.

“Essa feira é muito importante para nosso negócio, porque as pessoas vão conhecer ainda mais nossos produtos e principalmente as novidades que trazemos para esta feira”, comentou, mencionando as novidades que a unidade apresentou desde queijos de malagueta, de salsa, de manjericão, doce de bissap e “sucrinha” de amêndoa.

Da zona agrícola Txon d’Holandavem Saturnino Santos que destacou a diversidade de produtos frescos oferecidos em seu estande que tem como destaque água de coco. No entanto, este agricultor não deixou faltar o tradicional ramo de São João Batista que não deve ficar de fora. Santos expressou sua satisfação com a localização central da feira.

“Acho que esta iniciativa da câmara e do ministério da agricultura foi bem pensada, pois é uma forma das feiras não se centrarem somente em zonas periféricas. Estas entidades devem continuar a promover este tipo de feira na cidade”, disse.

A Associação dos Amigos da Natureza, pela voz de Aguinaldo David, Diretor Executivo, elogiou a feira como uma forma de aproximar os citadinos do meio rural e destacar a importância dos agricultores e criadores de gado para a alimentação diária.

Neste sentido, deixou uma sugestão. “Eu acho que deveria ter-se programado mesa de diálogo,onde os produtores pudessem também com as autoridades, ter um momento de debate e de discussão sobre temas pertinentes”, sublinhou, acrescentando que esta é a primeira de muitas outras edições.

Na feira pode-se encontrar uma variedade de produtos agrícolas, como verduras, hortaliças, vegetais, além de animais, como porcos, cabras, galinhas, vacas, patos, uma variedade de periquitos, entre outros destaques.  

A 1ª Feira Agropecuária e Ambiental de São Vicente continua até o final da semana, oferecendo uma oportunidade para a interação entre produtores e consumidores, além de impulsionar a economia local através da valorização dos recursos agrícolas da ilha.

AC – Estagiária 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.