O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, vai presidir, nesta quarta-feira, 12 de junho, na ilha do Sal, à abertura da sexta edição do Fórum de Investimentos.
O evento, que visa atrair investimentos para o país, destacará oportunidades em setores como turismo, transportes, energias renováveis, agronegócios, pescas, aquacultura e economia digital, conforme comunicado do governo cabo-verdiano.
De acordo com o comunicado, serão apresentadas informações sobre melhorias no ambiente de negócios, planos de privatização, programas de apoio ao setor privado e instrumentos de financiamento, incluindo capital de risco e garantias de crédito.
Entre os participantes do fórum estará o ministro do Turismo de Angola, Márcio de Jesus Lopes Daniel, que chega a Cabo Verde na terça-feira para uma visita de dois dias, a convite do seu homólogo cabo-verdiano, Carlos Santos.
O objetivo da visita é fortalecer as relações bilaterais. O ministro angolano participará de um painel sobre oportunidades de cooperação e terá um encontro com o primeiro-ministro cabo-verdiano.
Organizado pela Cabo Verde TradeInvest, entidade pública responsável pela promoção de investimentos estrangeiros no arquipélago, o Fórum de Investimentos é realizado pela terceira vez na ilha do Sal, após as edições de 2009 e 2022. As edições anteriores ocorreram em Boston, Dubai e Nova Iorque.