Com esta operação, a Polícia Judiciária acredita ter interrompido um dos mais relevantes circuitos de vendas de grandes quantidades de drogas e outros crimes na ilha de São Vicente, que resultou em diversas apreensões e na detenção de 5 homens e uma mulher.
Realizada na madrugada deste sábado, denominada “Operação Epicentro”, interrompe, segundo a PJ, um dos mais relevantes circuitos de introdução de drogas na ilha de São Vicente.
De acordo com as autoridades policiais, a operação realizada ontem à noite na ilha de São Vicente, foi desencadeada pela Polícia Judiciária em cumprimento de um Mandado Judicial referente à investigação de uma rede criminosa cujo núcleo se centrava na localidade de Campim.
A operação surge na sequência de uma investigação conduzida pela PJ para investigar uma rede criminosa, suspeitos da prática dos Crimes de Tráfico de Estupefacientes, Receptação e Lavagem de capitais em diversas artérias da ilha cujo centro de comando dos referidos crimes se centrava na zona do Campim.
Durante a operação levada a cabo pelo Departamento da Polícia Judiciária, que montou um total da zona de Campim, além dos inspetores da polícia científica, contou com um forte aparato policial da Polícia Nacional e das Forças Armadas.
Após buscas realizadas em diversas residências, prosseguiu a mesma fonte, foram apreendidas uma certa quantidade de cocaína, haxixe, cannabis, viaturas, motocicletas, eletrodomésticos, produtos eléctricos, ferramentas, relógios, uma quantia em dinheiro entre outros objetos com relevância probatória.
Durante a “Operação Epicentro” que teve o seu início pelas 21 horas desta sexta-feira, realizou-se buscas também em residências na zona de Chã de Tiliza e na encosta da localidade de João D’ Ebra, presididas por magistrados do Ministério Público tendo culminado por volta das 4 horas desta manhã, 8 de junho com a detenção de 5 homens e uma mulher.
Com esta operação, a Polícia Judiciária acredita ter interrompido um dos mais relevantes circuitos de vendas de grandes quantidades de drogas e outros crimes na ilha de São Vicente.