A cantora cabo-verdiana Elly Paris é uma das três artistas nomeadas para os prémios internacionais de música portuguesa – IPMA 2023. A gala acontece a 20 de maio em Providence. Em uma entrevista exclusiva, Elly Paris expressou sua gratidão por ter sido nomeada.
“É uma sensação gratificante porque quando trabalhamos esperamos coisas positivas…Acho que é um mérito que todos os artistas cabo-verdianos têm que se esforçar e primar pela qualidade das suas músicas. Estou extremamente feliz. Ainda sou nova e estes feitos na minha carreira me deixam muito orgulhosa e com vontade de lutar mais”, disse em entrevista ao Notícias do Norte.
Elly Paris também falou sobre suas expectativas para a gala dos vencedores dos IPMA 2023. “Para o dia da gala, espero conhecer novos artistas, músicas novas. É ver, sentir e ouvir a musicalidade de outros povos, outras pessoas. A música portuguesa é de certa forma enraizada nos cabo-verdianos, que têm as suas influências dentro da música cabo-verdiana. Então é sempre bom ouvi-las mais perto”, comentou
Elly Paris está competindo, com a música “Xpia B`oia”, na categoria de World Music, juntamente com outros dois artistas cabo-verdianos, Cremilda Medina “Xandinha” e Hilário Silva “Imagina”.
Esta é a primeira vez que Elly Paris participa do evento, embora já tenha participado de outras premiações, como os CVMA. A indicação para os prémios internacionais da música portuguesa – IPMA 2023 é mais um “marco importante” em sua carreira.
A jovem artista anunciou o lançamento de seu novo single intitulado “Sabi”, agendado para o próximo dia 30 de março. “As pessoas vão esperar por uma música de boa qualidade, trabalhada com muito amor pelos profissionais envolvidos”, disse.
Sobre a letra da música, Elly Paris explicou que “Sabi fala de um amor platónico, insistência, aventura que não é propriamente correspondido de uma forma sadia, que não é de todo correto. É também de uma época em que a mulher não pode estar constantemente a falar dos seus desejos”.
AC – Estagiária