O Atlético Clube do Mindelo (ACM) venceu, hoje, 02 de junho, a Académica do Mindelo no terceiro jogo dos play off da final, a melhor de cinco jogos do campeonato regional de Andebol de São Vicente. A equipa treinada por Aquilino Fortes, continua imbatível em São Vicente, terminou o terceiro jogo a vencer por 23-18.
Contrariamente ao que seria de esperar numa final, a primeira parte começou apático, com pouca intensidade e muitas falhas de parte a parte. A Académica do Mindelo procurava a primeira vitória no play off entrou na partida, mais contida, diferente daquilo que tem sido no campeonato.
Do outro lado, o Atlético, com duas vitorias estava a um passo de conquistar o quarto campeonato, também não se mostrou muito no jogo, tanto é que quando estavam decorridos 15 minutos, o Atlético vencia por 3-2.
Com a pouca intensidade no jogo, e com muitos lances falhados, o jogo foi para o intervalo 9-8 a favor da Micá.
Contudo na segunda parte, as duas formações entraram com nova postura no jogo e o equilíbrio continuou a ser a palavra tónica até aos 40 minutos, altura em que as meninas do Atlético começaram a impor-se no jogo e distanciando-se no marcador, chegando a vencer por três bolas de diferença.
A partir daqui a equipa tricampeã de São Vicente não mais parou e fechou o resultado em 23-18.
Letícia Delgado do ACM foi a melhor marcadora da prova.
Rosangela Duarte do ACM a melhor guarda redes da prova.
Amarante foi a equipa Fair Play.
Segundo lugar a Academica do Mindelo.
Lembrando que o regional de Andebol feminino a semelhança de 2022/2023, contou apenas com três equipas, Atlético, Académica e Amarante.
O Atlético do Mindelo, também, sagrou-se bicampeão de andebol sénior em masculino.
Elvis Carvalho