A equipa de Barreirense sofreu hoje uma goleada (5-0) em casa frente à equipa da Palmeira, da ilha do Sal, em jogo a contar para primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde.
Os golos da equipa da Palmeira do Sal foram apontados por Ponta e Erick, na primeira parte, e por Mike, Zezito e Kantá, na etapa complementar.
Segundo o treinador da equipa de Barreirense, Fernando Jorge da Graça, a sua equipa até entrou bem na partida, mas não conseguiu reorganizar-se após sofrer primeiro golo.
Sublinhou que a turma encarnada da vila do Barreiro consegui introduzir a bola no fundo da baliza da equipa adversária, mas que foi anulado pela equipa de arbitragem, que alegou deixar muitas dúvidas e que na sua opinião poderia relançar a partida.
Fernando Jorge da Graça admitiu ainda que o segundo golo que sofreram nos descontos da primeira etapa da partida veio fragilizar a sua equipa em termos anímicos, pelo que agora é momento de levantar a cabeça e preparar o próximo jogo, a contar para o campeonato nacional.
Por seu lado, o treinador da equipa de Palmeira, Toca Leite, disse que a sua equipa esteve a procura de marcar primeiro, “quanto mais cedo possível”, algo que aconteceu e que na sua opinião veio a estabilizar a estratégia e concentração dos seus jogadores.
Reconheceu que poderiam marcar mais golos durante o jogo, lembrando que teve de fazer alguns ajustes no plantel devido a lesões de alguns futebolistas, bem como do seu médio ala Ponta, que nesta partida sofreu um problema muscular.
A equipa da Palmeira vai defrontar a turma da Morabeza (Brava), no próximo jogo, para decidir à passagem às meias-finais da Taça de Cabo Verde.
Inforpress