A última jornada da fase regular do Campeonato de Andebol de São Nicolau em masculino terminou em polémica. Isto porque, o AJS estava a vencer o seu rival AJAT-SN, quando os apoiantes do AJAT-SN lançaram ameaças e insultos à equipa de arbitragem e aos jogadores da AJS, o jogo foi suspenso, a Polícia foi solicitada mas não apareceu no recinto para manter a ordem.
Faltava, 13 minutos para o apito final, e o ATS vencia o AJAT-SN por 21-13, momento em que a equipa de arbitragem decidiu dar por terminada a partida, por considerar que não se reuniam as condições de segurança para o jogo prosseguir.
A decisão dos árbitros surgiu na sequência da falta de fair play dos adeptos da AJAT-SN que ao verem a sua equipa a perder por oito bolas de diferença partiram para ameaças e insultos à equipa de arbitragem e aos jogadores da AJS da Ribeira Brava.
Segundo o portal digital, SNdiário, com o apito final, os ânimos ficaram exaltados, e quando as luzes do recinto foram desligadas, as ameaças subiram de tom para com a equipa de arbitragem e jogadores. Neste sentido os atletas do AJS accionaram o apoio dos agentes da Esquadra da Policia Nacional do Tarrafal, mas a PN não apareceu.
Os jogadores da equipa de Ribeira Brava ficaram indignados e tiveram que abandonar o local em total escuridão. De realçar que do incidente ficou apenas pelas ameaças e insultos, porque não houve registos de qualquer ferido.
Quanto ao Campeonato Regional, ambas as equipas estão apuradas para os playoff, fase da prova em que se decidirá o campeão de São Nicolau.