A jogar em casa, na quarta jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Cabo Verde, o Futebol Clube Derby empatou com a equipa da Sanjoanenses, de Santo Antão Sul, o que valeu o primeiro ponto à equipa treinada por Gunga Fonseca, em quatro jogos.
Já o Derby, com este resultado, pode ficar ainda mais atrás do Boavista da Praia, líder do grupo de qualificação às meias-finais do campeonato de Cabo Verde, que joga no domingo, 26. Derby tem, agora, sete e o Boavista nove contra, com menos um jogo.
Questionado sobre a importância deste jogo, em casa, já que os próximos desafios são extremamente complicados para os azuis e brancos, o treinador do Derby, garantiu que fizeram os possíveis para sair com os três pontos, mas não foi possível.
“Tivemos mais oportunidades de golo. Logo nos instantes iniciais criamos duas situações flagrantes de golo e ainda tivemos um lançe onde a bola que foi cortada na linha da baliza”, assegurou Pepa Ramos, lembrando que estavam a jogar contra uma equipa extremamente defensiva, com uma estratégia de não sofrer golos.
“Vieram jogar em São Vicente, sem nada a perder, com esta ideia de jogo. Não procuram marcar golos, não é à toa que tem um golo. Tentamos fazer golos, mas não conseguimos concretizar”, enfatizou Pepa Ramos, que destacou que a sua equipa dominou do início ao fim.
Sobre as substituições, bastante criticadas pelos “treinadores de bancada”, o técnico afirmou que, quando a equipa não está a vencer, toda substituição é errada para o adepto. “Estamos tranquilos com o que queríamos fazer com a nossa estratégia”, reforçou.
Para Gunga Fonseca, treinador dos Sanjoanenses, infelizmente, mais uma vez, aquela “pontinha” de sorte e discernimento não os acompanhou neste jogo.
Ao analisar o jogo no seu todo, deu os parabéns a sua equipa, contudo, diz que a sensação é de derrota. “Estávamos a jogar contra uma grande equipa, um dos candidatos a ir à próxima fase, e não conseguimos o que queríamos”.
Apesar de ainda faltarem dois jogos, e com um ponto conquistado, até agora, acredita que matematicamente não vão passar de fase, e garantiu que a equipa vai continuar com o objectivo que é dignificar o máximo a equipa e a ilha de Santo Antão”, concluiu Gunga Fonseca.
Na próxima jornada o Derby desloca-se à ilha de São Nicolau para defrontar a Ultramarina, e considera que os jogos são sempre difíceis e reforçou que a equipa vai com a mesma postura. “Somos uma equipa que entra em qualquer campo de Cabo Verde, sempre à procura da vitória, e se não conseguirmos, vamos trabalhar para conseguir bons resultados.
Com este 0-0 e um ponto para cada equipa, na próxima jornada o Derby viaja para à ilha de São Nicolau para defrontar a Ultramarina, e por seu lado os Sanjoanenses vão à cidade da Praia para jogar com o Boavista, no jogo da quinta jornada.
Elvis Carvalho