O suspeito por ter agredido mortalmente a paulada, um homem na localidade de Ribeirinha em São Vicente, foi presente às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e o Tribunal da Comarca de São Vicente, aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, devendo o arguido aguardar o desfecho do processo, na Cadeia Central de São Vicente.
O suspeito, conforme a Policia Judiciária, é um jovem de 22 anos, suspeito de ter agredido mortalmente com um pau, um homem de 43 anos de idade.
A vitima, identificada com o nome de “Smagaia”, depois de ter sido brutalmente agredido na zona de Ribeirinha, foi socorrido e levado ao hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. Esteve em estado de coma, mas devido a brutalidade das agressões, acabou por falecer no início da noite de segunda-feira, 20 de maio.
De acordo com a Polícia Judiciária, o indivíduo foi detido fora de flagrante delito, numa operação realizada pelo Departamento de investigação Criminal do Mindelo, através da Brigada de Investigação de Crimes Contra Pessoas, por fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio agravado.
Na sequência, a Polícia Judiciária encetou diligências que culminaram na obtenção de um Mandado de detenção fora de flagrante delito a um jovem de 22 anos, do sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiana e residência na Ribeirinha.