Um homem de 47 anos de idade, natural do Paúl – ilha de Santo Antão e que reside em São Vicente suspeito da prática de um crime de agressão sexual com penetração contra uma menor de 9 anos de idade.
Conforme informações apuradas por este online trata-se de um caso de abuso sexual perpetuado pelo padrasto da menor de 9 anos de idade.
A detenção surge, conforme a Polícia Judiciária, na sequência de uma denúncia apresentada na tarde de terça-feira, 28 de fevereiro. E após isso foram efetuadas diligências e solicitado ao Ministério Público, a emissão de um mandado de detenção, fora de flagrante delito, que culminou na detenção de um indivíduo do sexo masculino.
O detido foi apresentado ao Tribunal da Comarca de São Vicente para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal pertinente ao caso, tendo-lhe sido aplicado a medida mais gravosa – Prisão
E noutro caso, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve outro homem de 47 anos de idade pela prática de crimes de abuso sexual de menores, prostituição infantil e pornografia de vingança.
É que segundo informações, o suspeito já vinha sendo investigado pela PJ por estes crimes, após denúncias, o homem de 47 anos, natural de Garça – Santo Antão, comerciante e residente em Fonte Inês, tinha ainda na sua posse vários equipamentos informáticos e uma pistola de calibre 6.35mm, encontrados na sequência de buscas domiciliárias e no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção.
O detido foi presente ao Tribunal da Comarca de São Vicente para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal pertinente ao caso, tendo-lhe sido aplicada a medida mais gravosa, a prisão preventiva.
EC