futebolista internacional cabo-verdiano Heldon Ramos está de regresso a Portugal, após cinco anos no Médio Oriente, para representar Os Belenenses, equipa que está muito perto de assegurar presença na fase final da Liga 3.
De acordo com o jornal desportivo eletrónico Zerozero, Os Belenenses já chegou a acordo com Heldon Ramos (ex-Al-Orobah, da Arábia Saudita), que conta com 174 jogos na Primeira Liga portuguesa.
Heldon Ramos, de 34 anos, natural da Ilha do Sal, chegou a Portugal em 2006 para representar os juniores da Académica, tendo representado clubes como o Marítimo, Sporting, Rio Ave e Vitória de Guimarães.
Nos azuis do Restelo, Heldon Ramos vai ter como colega de equipa o avançado Clé, com oito golos na presente temporada, antigo avançado do Boavista da Praia.
Pela selecção de Cabo Verde, contabiliza 50 internacionalizações e 15 golos, tendo participado em duas fases finais do campeonato Africano das Nações (2013 e 2015).
Em 2019, o futebolista, que é o melhor marcador de sempre da selecção nacional, colocou um ponto final na sua carreira internacional, vestindo as cores de Cabo Verde.
Inforpress/Fim