Uma turista de nacionalidade alemã faleceu, esta sexta-feira, 24, vítima de acidente de viação no Paul, de Santo Antão
De acordo com informações recolhidas, a mulher de nacionalidade alemã morreu, vítima de um acidente de viação, na estrada de Chã João Vaz, no Paúl, ilha de Santo Antão. O marido, também de nacionalidade alemã, ficou bastante ferido acabou por ser transferido para o Hospital Batista de Sousa, em São Vicente e o seu estado requer cuidados.
No carro, um hiace, seguiam além do casal, o guia turístico e o condutor, que ficaram feridos na sequência do acidente. Estão estáveis, em observação, no Hospital Regional João Morais.
A Polícia Nacional, foi acionada por volta das 13:30 para responder a uma chamada que dava conta de um acidente, envolvendo a viatura que transportava os quatro passageiros.
À Inforpress a PN avançou que, a turista deu entrada na delegacia de saúde do Paul já sem vida e o outro turista está em estado grave, encontrando-se o condutor e o guia turista cabo-verdianos estáveis.
“Presume-se que a causa do acidente poderá ser avaria mecânica, ou seja, avaria no mecanismo de travagem, numa descida com uma inclinação acentuada, causando uma queda de cerca de 33 metros de altura, ficado capotado”, explicou, comandante da Esquadra Policial do Paul, Danielson Mendes a Inforpress.
“O condutor e o guia de turista estão estáveis, em observação, no Hospital Regional João Morais”, concluiu a fonte referida citada pela Inforpress.