Após a consagração do Grupo Carnavalesco Monte Sossego como campeão do carnaval de São Vicente 2023, o presidente do grupo, Antonio Duarte, Patcha garantiu que o grupo, sempre trabalha para disputar o carnaval e aquilo que tem feito e que vão continuar a fazer e contribuir para a elevação desta arte mindelense e elevar a cultura do país através do carnaval.
“Este é também o momento de reafirmação dos nossos artistas”, destacou o líder do grupo, que garantiu que o desfile foi feito, às custas de uma quantidade “enorme de atleires, que produziram fantasias fantásticas, belíssimas”,afirmou Patcha, que garantiu ainda que não foi preciso terem importante nada de fantasias, o que prova que temos capacidade mais que suficiente de produzir e mostrar a estetica e plastica daquilo que foi a sua apresentação no carnaval deste ano.
“Essa é a nossa proposta do carnaval mindelense, galgar mais um degrau no sentido da sua elevação e afirmação enquanto economia criativa deste país”, salientou.
Diz que brincar o carnaval, apresentar um trabalho de qualidade, ou mesmo com muito esforço por algo bonito na rua, estão na lista de objetivos dos grupos, que queria ter conquistado mais prêmios individuais, embora reconheçam o empenho e desempenho de cada.
Contudo diz que “foi uma satisfação enorme e focamos em nós, o objetivo era nós mesmos e também apresentar um trabalho de qualidade como sempre”.
Conseguimos o nosso objetivo, além da nossa qualidade que queríamos demonstrar ao povo de São Vicente “
Para Patcha o desfile foi memorável, e que o grupo tem trazido enredos que emocionam as pessoas, que cria uma empatia, “este ano não foi diferente”.
Para além de serem considerados o melhor grupo, para casa levaram ainda os prémios de melhor carro alegórico, prémios individuais de 1ª Dama, Rei e Rainha do Carnaval 2023, Rainha de bateria, uma das melhores baterias a par do Cruzeiros do Norte e a melhor música. Em segundo lugar ficou o grupo Cruzeiros do Norte, em terceiro Flores do Mindelo e, em quarto Estrela do Mar.
EC