Porto Novo celebra o Dia do Pescador com um leque de atividades

3/02/2023 15:36 - Modificado em 7/02/2023 11:34
| Comentários fechados em Porto Novo celebra o Dia do Pescador com um leque de atividades

Para assinalar o Dia do Pescador em Porto Novo, a Câmara Municipal, a Associação dos Pescadores do Porto Novo, em parceria com o Ministério do Mar programou um leque de actividades para assinalar o dia do pescador, que se comemora a 5 de Fevereiro.

O destaque vai para a Feira do Mar organizado pela EMAR – Escola do Marque e acontece hoje e amanhã no Mercado de Peixe de “Covada”. Esta actividade conta com a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo e do Ministério do Mar. Conta ainda com a participação de várias instituições, tais como, o Instituto Marítimo e Portuário, Guarda Costeira, Startup Ocean Vision, Centro de Emprego de Santo Antão

Na abertura da referida feira, hoje, 3, aconteceu a assinatura de um protocolo, um momento musical, logo de seguida a degustação de produtos de transformação de pescado. Já amanhã, 4, as mesmas iniciam com palestras, feira de instituições e também a degustação de produtos.

Ainda nesta sexta-feira, está agendada uma mesa redonda às 15 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal que tem como lema “Pescadores e agricultores uma aliança para o futuro de Santo Antão”.

As atividades centrais terão lugar no dia 5 de Fevereiro, na Aldeia Cultural “Nôs Reíz”, no centro da cidade do Porto Novo.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.