Sequela de ‘Avatar’ lidera bilheteiras nos EUA no fim de semana de Natal

27/12/2022 11:21 - Modificado em 27/12/2022 11:21
| Comentários fechados em Sequela de ‘Avatar’ lidera bilheteiras nos EUA no fim de semana de Natal
© Shutterstock

O filme ‘Avatar: O caminho da água’ continua a liderar as bilheteiras norte-americanas, segundo dados provisórios divulgados hoje, apesar das salas de cinema quase desertas, devido à tempestade ‘Elliot’ que afetou os Estados Unidos no fim de semana de Natal.

Asequela de ‘Avatar’, de James Cameron, que se estreou a meio deste mês, arrecadou 90 milhões de dólares (cerca de 85 milhões de euros) de receita de bilheteira entre sexta-feira e hoje, feriado nos Estados Unidos e no Canadá, na segunda semana de exibição.

Contabilizando a receita de bilheteira desde a data de estreia, ‘Avatar: O caminho da água’ já arrecadou mais de 881 milhões de dólares (cerca de 830 milhões de euros), segundo dados do site Box Office Mojo.

‘Avatar’, de 2009, conseguiu a maior bilheteira de toda a história do cinema, tendo arrecadado quase 3.000 milhões de dólares (cerca de 2.830 milhões de euros).

Tal como ‘Avatar’, também ‘Avatar: o caminho da água’, no qual James Cameron “transporta o público de volta ao magnífico mundo de Pandora numa espetacular e emocionante aventura repleta de ação”, é em 3D (três dimensões).

A história do novo filme desenrola-se dez anos depois dos acontecimentos do primeiro e segue a família Sully (Jake, Neytiri e os filhos): “Os seus problemas, as longas distâncias que vão percorrer para se manterem a salvo, as batalhas que lutam para se manterem vivos e as tragédias que suportam”, lê-se no texto de apresentação do filme.

‘Avatar: o caminho da água’ conta no elenco com Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Rabisi e Kate Winslet.

Além de realizar o filme, James Cameron é também responsável pelo argumento, com Rick Jaffa e Amanda Silver, e é um dos produtores, juntamente com Jon Landau.

Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.