Cruzeiros do Norte faz abertura do carnaval 2023 com um “assalto na rua” no dia 07 de janeiro

26/12/2022 16:34 - Modificado em 26/12/2022 16:35
| Comentários fechados em Cruzeiros do Norte faz abertura do carnaval 2023 com um “assalto na rua” no dia 07 de janeiro

O Grupo Carnavalesco Cruzeiros do Norte, vice-campeão do carnaval de São Vicente 2020,  e campeão em 2019, que apresentou recentemente o seu enredo, “Três Cosa Sâb” na Vida – Saúde, Amor e Dinheiro” da autoria do carnavalesco Fernando Morais (Noia), pretende realizar um “assalto na rua” no dia 07 de Janeiro.

O ponto de partida do evento, vai ser na rotunda de Ribeira Bote até Cruz João Évora, para abertura do carnaval 2023 e no dia 09, o grupo dará início aos ensaios oficiais no Polivalente de Cruz João Évora, de segunda a sábado, com bateria, intérpretes, banda e foliões.

O enredo “TRÊS “CÔSA SÂB” na Vida – Saúde, Amor e Dinheiro”, segundo o sinopse,  diz quer a felicidade e a infelicidade, dependem se tivermos ou não estas três coisas juntas, e quem as tiver pode dar graças a Deus,cair num mar de felicidade sem pensar em problemas, por mais que elas existem, vivendo sem rédeas e sem se lamentar muito.

“Pouco seria aquele que com estas três coisas, deixasse levar pela loucura mental de não tentar ou buscar ser feliz a todo custo”, refere o autor.

Neste sentido, diz que não se pode falar em ser feliz ou da felicidade que um dia ou um momento das nossas vidas fomos infelizes ou assistirmos a infelicidade de alguém por falta de uma, duas ou até destas três coisas, pelas várias perdas que a falta delas podem nos causar.

Além do enredo, o grupo já tem as suas figuras de destaque.

Destaques

Andrea “Brodjinha” Gomes, vencedora por duas vezes consecutivas do posto de rainha de bateria do carnaval de São Vicente, em 2019 e 2020 segue firme em frente da bateria do Cruzeiros do Norte, pelo quarto ano consecutivo. “Brodjinha” chegou ao posto em 2018 e desde então continua a ser o rosto da bateria do grupo, que este ano aposta no seu projecto de raiz, o “Ritmos do Norte”, com o mestre  Nuno Costa.

A dupla Irondina Évora e Valdir Gomes seguem como Porta-bandeira e Mestre-sala. Para reinado, o grupo apostou nas rainhas Katlene Melício e Nainicelle Lopes e Deniza Livramento (residente nos Estados Unidos) e escolheu Richard Sillas como rei. 

O Carnaval 2023, no Mindelo, deverá contar, pelo menos até agora, com os grupos Monte Sossego, Cruzeiros do Norte, Flores do Mindelo e Estrelas do Mar, que saem na terça-feira, 21 de Fevereiro, nos desfiles oficiais, e na segunda-feira, 20 de Fevereiro, haverá o desfile da Escola de Samba Tropical.

O Grupo Carnavalesco Monte Sossego venceu a edição 2020 do Carnaval, a última realizada antes da pandemia, Cruzeiros do Norte ficou em segundo lugar.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.