Filme “A fita cor-de-rosa” referenciado no Catálogo de Curtas-Metragens 2023 (França)

21/12/2022 23:46 - Modificado em 21/12/2022 23:46
| Comentários fechados em Filme “A fita cor-de-rosa” referenciado no Catálogo de Curtas-Metragens 2023 (França)

O filme de animação “A fita cor-derosa” do autor Dai Varela, será referenciado no Catálogo de Curtas-Metragens 2023 no Short Film Market, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand.

A informação foi avançada pela Produtora Jovem tudo, que realçou ainda que o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand é o evento de curtas-metragens mais importante do Mundo, onde “obras-primas de animação, comédias, filmes sobre a realidade contemporânea, filmes de género, projectos estudantis das melhores escolas do Mundo, documentários reais e falsos são exibidos”.

O mercado das curtas-metragens em Clermont-Ferrand é o principal evento industrial deste tipo no mundo e reúne anualmente mais de 3.600 visitantes acreditados de mais de 80 países, que têm acesso a um catálogo de 7.500 títulos recentes.

O filme de animação “A fita cor-de-rosa” já foi distinguido com o “Júri Popular” no IX Festival Internacional O CUBO de Cinema em Língua Portuguesa e também o “Prémio Cabo Verde” no Djar Fogo International Film Festival 2022.

Para além disso, o filme foi ainda selecionado para participar do Festival Lift-OffFilmmaker Sessions, no Reino Unido, evento com 12 anos de existência, do First-Time Filmmaker Sessions, no Reino Unido, da sexta edição do Festival Internacional de Filmes de Folklore da Índia 2023, e do Festival Internacional de Filmes ‘Prémios BlackCat’, que acontece na Bolívia.

Com a realização de Mon de Anjo e produção de Dai Varela, o filme conta com as vozes de Daniel Medina (no papel de Narrador), MirtóVerissimo (no papel de Li Rau Mau-Mau) e Eder Xavier (no papel de LiBai, o Pombo Pomposo) e tem uma trilha sonora original cantada por Joel Almeida, Romeu diLurdis, Ana Lisboa Santos e Leroy Pinto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.