França/Lyon: Incêndio provoca dez mortos, cinco são crianças

16/12/2022 15:56 - Modificado em 16/12/2022 15:56
| Comentários fechados em França/Lyon: Incêndio provoca dez mortos, cinco são crianças

Fogo deflagrou esta madrugada num edifício residencial.

Dez pessoas, entre as quais cinco crianças, morreram esta madrugada na sequência de um incêndio num prédio em Vaulx-en-Velin, nos subúrbios de Lyon, em França. Os menores tinham entre 3 e 15 anos.

Há também quinze feridos, incluindo “quatro em situação de emergência absoluta”, de acordo com a autarquia. Entre os onze feridos ligeiros estão dois bombeiros, que foram transferidos para um hospital.

O fogo, cuja “origem é desconhecida” e que “já está extinto”, eclodiu pouco depois das 3h00 (hora local) num edifício de sete andares e mobilizou cerca de 170 bombeiros, apoiados por 65 viaturas.

Ainda de acordo com um comunicado da autarquia, foi montado um perímetro de segurança.

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, anunciou que estaria no local dentro de “alguns minutos”, acompanhado pelo ministro da Habitação, Olivier Klein, que cancelou sua viagem a Grignon.

Entretanto, várias personalidades já lamentaram o desfecho trágico do incêndio. Anne Hidalgo, presidente da Câmara de Paris, já expressou solidariedade para com a autarca de Vaulx-en-Velin e assegurou que os seus pensamentos estão “com as vítimas e as suas famílias”.

“O horror acaba de atingir a nossa cidade vizinha”, escreveu o autarca de Lyon nas redes sociais.  Por sua vez, o autarca de Marselha expressou “tristeza imensa” pelo sucedido.

Noticias ao Minuto

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.