Documentário “Cesária Évora” estreia hoje em São Vicente

13/12/2022 15:41 - Modificado em 13/12/2022 15:41
| Comentários fechados em Documentário “Cesária Évora” estreia hoje em São Vicente

A ilha de São Vicente é a primeira a receber a estreia do Documentário “Cesária Évora” da realizadora Ana Sofia Fonseca. A estreia acontece esta terça-feira, a partir das 20h, no pátio do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) no centro da cidade do Mindelo.

Neste ano é celebrado o 11º aniversário do desaparecimento físico de Cesária Évora, a Rainha da Morna, Cabo Verde recebe a estreia absoluta do documentário “Cesária Évora”.

A estreia acontece em São Vicente, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no pátio da CNAD, pelas 20h, em Ribeira Grande, Santo Antão, no dia 16 de dezembro, pelas 20h, no Terrêr e Santiago, cidade da Praia, nos dias 17, pelas 20h e 18 de dezembro com duas sessões (16h e 18h), na Assembleia Nacional de Cabo Verde.

“Sabemos qual a dimensão de Cesária e sabemos o que ela representa para a ilha e para o país em geral e receber esta estreia é como receber uma prenda. O governo mostrou essa disponibilidade em receber o documentário que tem sido muito bem aclamado pela crítica em Cabo Verde”, disse em entrevista ao Notícias do Norte o Diretor-Geral das Artes do CNAD, Adilson Gomes.

Este responsável espera que este trabalho durante estes três dias seja bem acolhido na ilha natal de Cesária Évora, onde a cabo-verdiana se formou como artista e onde foi apreciada.

A acompanhar esta atividade, durante os três dias está prevista conversa com a realizadora Ana Sofia Fonseca, além de animação musical.  

Em termos de logística já o CNAD já está preparado para receber este documentário que está a poucas horas da sua estreia. Avançou ainda que os bilhetes de hoje para acesso a esta estreia já estão esgotados.  

Um registo intimista da realizadora Ana Sofia Fonseca que chega ao arquipélago neste mês de dezembro, mês da morna, numa parceria entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a Harmonia Lda.

AC – Estagiária

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.