São Vicente: Adolescentes vandalizam escola Padre Cristiano em Chã de Alecrim e deixam sentimento de insegurança

13/12/2022 00:28 - Modificado em 13/12/2022 00:28
| Comentários fechados em São Vicente: Adolescentes vandalizam escola Padre Cristiano em Chã de Alecrim e deixam sentimento de insegurança


A escola padre Cristiano em Chã de Alecrim, São Vicente, foi vandalizada durante a noite deste domingo, (11 dezembro). Algumas janelas foram quebradas, salas reviradas e materiais escolares destruídos.
Os funcionários da instituição perceberam a situação ao chegar na escola esta manhã. Devido ao ocorrido, as aulas foram suspensas no período de manhã e retomadas a tarde.

A Policia Nacional, já identificou envolvidos, são dois adolescentes e uma criança de sete anos. A diretora Lisângela Vitória diz que não percebe as motivações que levou estes adolescentes a vandalizaram a escola.

Dizem que o ataque parece um gesto de revolta contra a instituição, contudo afirma que não sabe explicar o que poderá ter motivado estes adolescentes a agirem esta forma. “Há algo por trás disso e precisamos descobrir”, evidenciou.

Conforme informações, os adolescentes invadiram a escola, quando o guarda se ausentou para uma refeição. Aproveitaram a brecha na segurança e entraram e começaram a vandalizar o local.
Conforme a responsável pela escola quebraram vidros, portas e nas salas destruíram carteiras e outros materiais escolares.

“Ainda tentaram entrar na sala administrativa, mas como tinha uma grade de ferro, não conseguiram quebraram o vidro das janelas” e, segundo a mesma, a situação acabou por provocar um forte sentimento de insegurança no seio das professoras, nos pais e alunos.

Segundo o guarda, conforme relato de Lisângela Vitória, os invasores foram avistados por algumas pessoas no clube Falcões do Norte, que fica na parte de trás da escola. Estes dizem que os alguns adolescentes passaram pelo local com panelas, e outros utensílios de cozinha.

A responsável diz que foi apenas um acto de vandalismo, pela forma como danificaram os materiais, como cartazes, as estantes, os enfeites de natal.

A Policia já identificou os adolescentes e estão a aguardar mais informações sobre o que levou estes adolescentes a repetirem o mesmo ato.

Relembra que no ano passado e no início do trimestre deste ano, foram identificadas alguns actos de vandalismo. No ano passado, reviraram as carteiras nas salas e no refeitório e na cozinha foram entrados comidas espalhadas pelo chão. “Nada foi levado”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.