Cabo Verde/Xadrez: Mariano Ortega é tricampeão nacional absoluto de 2022

11/12/2022 21:19 - Modificado em 11/12/2022 21:19
| Comentários fechados em Cabo Verde/Xadrez: Mariano Ortega é tricampeão nacional absoluto de 2022


Mariano Ortega conseguiu este domingo, 11 de Dezembro, conquistar o título de tricampeão de Cabo Verde, ao vencer o sexto campeonato nacional individual absoluto de xadrez. Competição essa que iniciou na última quarta-feira, na Cidade da Praia, e que contou com a participação de oito xadrezistas.

“Mariano Ortega acabou de vencer a sua partida da 6.ª Ronda do CNIA 2022 e com isso garantiu a conquista do título de campeão nacional absoluto 2022”, informou a Federação Cabo-verdiana de Xadrez.

Com esta conquista, avançou a FCX, Mariano Ortega tornou-se tricampeão nacional de Cabo-Verde. Conforme informações da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX), esta foi a primeira vez que a capital do país acolheu a principal competição nacional de xadrez, que concluiu a 6ª edição.

A realização do evento, segundo a mesma fonte, só foi possível devido à “excelente colaboração” com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, cujas instalações receberam os jogos.

A prova contou com a participação de oito atletas, entre estes o campeão em título, o mestre Mariano Ortega, a campeã nacional feminina Célia Rodríguez Guevara, António David Anes, António Monteiro e Gil Teixeira, apurados pelo ‘rating’ em Outubro, e ainda José Carlos Vaz, Luís Barros, Carlos Mões, primeiro, segundo e terceiro classificado, respectivamente, da fase preliminar do actual campeonato.

AC – Estagiária

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.