Mundial 2022: França defronta Marrocos e a Argentina encontra a Croácia nas meias finais

10/12/2022 22:22 - Modificado em 10/12/2022 22:22
| Comentários fechados em Mundial 2022: França defronta Marrocos e a Argentina encontra a Croácia nas meias finais

França foi a última semi-finalista encontrada este sábado, após bater a Inglaterra por 2-1. Os golos da campeã do Mundo em título foram apontados por Tchouameni. A Inglaterra respondeu bem e conseguiu chegar ao empate por Harry Kane, que marcou de grande penalidade.

De seguida, Giroud que cabeceou para o 2-1. A Inglaterra voltou a beneficiar de uma grande penalidade, mas Harry Kane levantou demasiado a bola, falhando a baliza.

Assim, a França regressa às meias-finais do Mundial e continua a defesa do título que ganhou em 2018. O próximo adversário será Marrocos.

O Marrocos, a equipa sensação deste Mundial, eliminou a seleção portuguesa. O golo de En Nesyri surge após um um erro de Diogo Costa aos 41 minutos, deitando por terra o sonho português de conquistar o primeiro Campeonato do Mundo de sempre.

O Brasil, pentacampeão do mundo, cinco vezes campeão, marcaram primeiro por Neymar, no último minuto da 1.ª parte do prolongamento, mas a Croácia vice-campeões do Mundo empataram aos 117 minutos, em contra-ataque.

O jogo foi decidido nas grandes penalidades onde a Croácia foi mais eficaz, marcando os quatro que bateu, contra o Brasil que falhou dois.

No duelo entre a Argentina x Holanda, os argentinos saíram na frente, com golo de Nahuel Molina, com assistência de Messi, que chegou a ampliar o resultado de penalti.

No entanto, a Holanda foi buscar o resultado nos minutos finais da partida, diminuindo com Weghorst a ser o decisivo com dois golos, primeiro aos 38 da segunda parte e aos 50 minutos empatou a partida.

O resultado de 2 a 2 manteve-se no prolongamento e a Argentina saíram com a vitória por 4 a 3 nos penaltis.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.