Cabo Verde é 4º melhor país a nível mundial e o primeiro em África, no quesito Federativo e na dinamização do Teqball

10/12/2022 13:50 - Modificado em 10/12/2022 13:50
| Comentários fechados em Cabo Verde é 4º melhor país a nível mundial e o primeiro em África, no quesito Federativo e na dinamização do Teqball

O país destaca-se na modalidade de teqball a nível mundial e do continente. Cabo Verde é o quarto melhor país a nível mundial e o primeiro em África, no quesito Federativo e na dinamização do Teqball no nosso sistema desportivo. A informação foi avançada pela Federação Caboverdiana de Teqball (FETEQCV) que recebeu uma notificação em assembleia Geral da FITEQ (Federação Internacional de Teqball).

“O resultado disso se revê num esforço extremo e de muito profissionalismo de todos aqueles que têm prestado o seu contributo a nossa Federação, o sucesso disso é trabalho de todos”, escreveu a FETEQCV.

A federação lembra que, Cabo Verde já participou em dois mundiais da modalidade, feito torneio internacional da qual participaram seleções do TOP 5.

Acrescenta ainda que o organismo já formou mais de 100 árbitros e treinadores de Teqball, comparticipa com mais de 90% das escolas secundárias de Cabo Verde com mesa e bola Teqball.

“Tudo isso com recursos próprios e da preciosa colaboração dos nossos parceiros que sempre estão disponíveis em nos comparticipar e, principalmente a FITEQ que acreditou e acredita no projeto que lhes foi proposto, juntando a isso, um esforço gigantesco dos nossos Recursos Humanos que incansavelmente tem dado vida a este ambicioso projeto”, esclareceu.

Incertezas quanto à modalidade

Quanto a incertezas, a FETEQCV fala em tristeza e muita decepção. “Ficamos tristes e muito decepcionados, por ver de forma clara e inequívoca, que uns e outros por motivos que nos ultrapassam, tem criado várias barreiras e colocando em causa todo esforço e dedicação da nossa Federação”, lamentou.

Com isso, acredita que a modalidade está a beira de um “retrocesso prematuro e preocupante”, por considerar que nem tudo está ao alcance e controle da federação.

Apesar disso,  a FETEQCV manifesta o seu “profundo sentimento de gratidão a todos aqueles que têm dado vida e asas a esse nosso projeto que é de todos”.

AC – Estagiária

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.