Portugal: Pugilista cabo-verdiano David Pina vence torneio internacional Algarve Box Cup 22

5/12/2022 12:44 - Modificado em 5/12/2022 17:15
| Comentários fechados em Portugal: Pugilista cabo-verdiano David Pina vence torneio internacional Algarve Box Cup 22

O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina sagrou-se campeão, na categoria dos 54 quilogramas, no torneio internacional Algarve Box Cup 22, que decorreu nos dias 02, 03 e 04 de Dezembro, no pavilhão municipal de Lagoa, Portugal.

David Pina, que representa o clube Privilégio Boxin Club de Portugal e treinado por Bruno de Carvalho, venceu o final do torneio da sua categoria que aconteceu na noite deste domingo, 04, após efectuar dois combates, sendo um frente à Itália e outro contra a Inglaterra.

“Foi um enorme prazer fazer parte de um dos maiores torneios realizados em Portugal (…) Obrigado a todos os cabo-verdianos que sempre me apoiaram. Termino assim a época desportiva de 2022 satisfeito com os resultados que conquistei. O trabalho continua, rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, disse o pugilista.

O clube do atleta, actualmente a melhor equipa de Portugal em boxe, sendo Campeão de Taça de Portugal e vencedor do Campeonato Nacional, conseguiu ganhar o terceiro lugar por equipas, apenas atrás das selecções da Noruega e Itália.

A IV Edição da Algarve Box Cup 2022, um evento internacional para boxeadores de elite, femininos e masculinos, que contou com mais de 100 participantes, oriundos de 19 países, é promovida pela Associação de Boxe do Algarve.

Uma competição que considerou ser “três dias de muita luta”.

“Foi um enorme prazer fazer parte de um dos maiores torneios realizados em Portugal. Após dois combates frente a Itália e Inglaterra sagrei-me campeão na categoria dos 54kg. Termino assim a época desportiva de 2022 satisfeito com os resultados que conquistei”, disse o pugilista na sua rede social facebook, acrescentando que o trabalho continua, rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O clube do atleta, actualmente a melhor equipa de Portugal em boxe, sendo Campeão da Taça de Portugal e vencedor do Campeonato Nacional, conseguiu ganhar o terceiro lugar por equipas, apenas atrás das selecções da Noruega e Itália.

O prémio foi a atribuição de um valor monetário de 1.200 euros (cerca de 130 mil escudos) para cada categoria.

O prémio foi a atribuição de um valor monetário de 1.200 euros (cerca de 130 mil escudos) para cada categoria.

Em Setembro, o pugilista internacional cabo-verdiano, natural de Santa Cruz e a residir em Portugal, foi medalha de bronze no Campeonato Africano de Boxe, que teve lugar em Moçambique.

David Pina é atleta Olímpico de Boxe Tokyo 2020 e campeão de África zona II 2019, e neste momento tem como foco a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Inforpress/Fim

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.