Voleibol: Cabo Verde deverá começar a disputar competições regionais africanas em 2023

30/11/2022 17:39 - Modificado em 2/12/2022 16:27
| Comentários fechados em Voleibol: Cabo Verde deverá começar a disputar competições regionais africanas em 2023

Cabo Verde deverá começar a disputar competições regionais africanas de voleibol e beach voleibol, já em janeiro do ano de 2023. A previsão é do presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues que é também vice-presidente da Confederação Africana de Voleibol (CAVB)

O lider federativo nacional da modalidade, falava a partir de Marrocos no âmbito de mais um Congresso da confederação. Em declarações à rádio pública, António Rodrigues, avançou que fez uma apresentação principalmente das atividades complexas que foram realizadas em Agadir, Marrocos.

Já para o ano 2023, fez uma introdução das atividades que irão ser realizadas, sobretudo no ano pré-olímpico, o ano em que se prevê várias atividades eliminatórias dos jogos Olímpicos de Accra, Gana.

No caso de Cabo Verde, afirmou que as atividades estão a porta. Em 2023, prevê um ano de muitas de atividades, não só a nível zonais, regionais, como também continentais. “Prevemos que a partir de janeiro/fevereiro, principalmente o nosso país, terá que entrar em competições regionais”, anunciou.

Quanto aos países que irão sediar as diferentes competições, estes serão escolhidos em breve pela CAVB mediante candidaturas.

O Congresso da Confederação Africana de Voleibol decorreu durante dois dias em Casablanca, Marrocos. Discutiu-se durante o evento questões relacionadas com a modalidade em África, e que culminou na reeleição do presidente da CAVB, que passa a ter novas regalias para que o seu mandato possa ser de 8 anos.

Os países que irão acolher as competições zonais, regionais e continentais ainda não foram decididas. “A direção achou melhor dar tempo aos países para refletirem e enviarem as suas candidaturas e nós iremos decidir no final deste mês, os possíveis países que irão acolher todas as fases eliminatórias”, disse Antônio Rodrigues.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.