São Vicente: “Nô Bai Urdi” é já esta sexta-feira em Chã de Alecrim

25/11/2022 23:13 - Modificado em 25/11/2022 23:13
| Comentários fechados em São Vicente: “Nô Bai Urdi” é já esta sexta-feira em Chã de Alecrim

A Avenida principal da zona de Chã de Alecrim, em São Vicente, acolhe amanhã, sábado, o concerto denominado “No Bai Urdi”, no âmbito da 7ª Edição da Feira de Artesanato que acontece na cidade do Mindelo de 30 de Novembro a 4 de Dezembro.

Conforme o Diretor do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), Artur Marçal este dia do concerto visa chamar a população de São Vicente para este evento que começa dia 30.

“É uma forma de anunciar e congregar toda a população de São Vicente em torno deste grande evento que é a melhor mostra de artesanato e design de Cabo Verde”, afirmou.

Os artistas deste evento são Participantes PeTony Lopes, Riza Sanches acompanhada da Banda Serenata, DJ Rudy e Ritmos do Norte, que a partir de 19h30 vão começar a atuar.

Relativamente à Feira Urdi, que acontece de 30 de Novembro a 4 de Dezembro, Artur Marçal informou que os artesãos já estão,  toda a logística está montada, e que os convidados nacionais e internacionais já estão na ilha.

A sétima edição da URDI tem como palco a Praça Nova. Sob o lema “Tradição Oral – Cultural imaterial”, Paul e Boa Vista são os municípios em destaque.

A URDI, considerado o maior evento nacional dedicado às artes, artesanato e design, é organizada anualmente entre os meses de Novembro e Dezembro, em São Vicente, pelo Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), tutela do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

AC – Estagiária

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.