Cabo verde volta a registar mortes por Covid-19 quatro meses depois

21/11/2022 23:24 - Modificado em 21/11/2022 23:24

Cabo Verde voltou a registar mortes por covid-19, quase quatro meses depois, e numa altura que assinala também um ligeiro aumento do número de casos de infeção, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

Após ter anunciado, na sexta-feira uma morte, o Boletim Epidemiológico do país esta segunda-feira dá conta de mais uma morte, desta vez, registado no concelho de São Miguel, no interior de Santiago.

Ainda segundo a mesma fonte, no total foram analisadas, nas últimas 24 horas, 97 amostras, tendo resultado 19 casos positivos, dos quais cinco em São Vicente, dois nos Mosteiros e dois no Sal.

Os dados mostram também que dos 15 recuperados sete são de Santa Catarina, seis de São Vicente e dois do Sal.

Com a actualização de hoje, o País passa a contabilizar 129 casos activos, 62.232 casos recuperados, 412 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62.828 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a doença que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de covid-19.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.