PR chama atenção do mundo para desafios climáticos dos SIDS na COP-27

7/11/2022 16:17 - Modificado em 7/11/2022 16:17
| Comentários fechados em PR chama atenção do mundo para desafios climáticos dos SIDS na COP-27

O Presidente da República, José Maria Neves, que se encontra no Egito para participar na COP-27 das Nações Unidas, antes das suas intervenções, aproveitou para chamar atenção do mundo para desafios climáticos dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento – SIDS.

JMN chegou ontem ao Egito, proveniente de Marrocos, para participar na COP-27 das Nações Unidas, a realizar-se em Sharm el-Sheik, Egito, que decorre de hoje, 7 a 8 de novembro.

Para além de marcar presença na abertura do evento, José Maria Neves será um dos intervenientes, já hoje, no Painel sobre o tema “Financiamento inovador para o clima e desenvolvimento”.

Para além de chamar a atenção para a necessidade de se cumprir os acordos rubricados no Samoa Pathways (2014), e COP de Paris (2015), José Maria Neves pretende chamar a atenção para as especificidades e desafios dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS – Sigla em inglês) em relação às alterações climáticas.

O perigoso aumento gradual dos níveis das águas do mar, a acidificação dos oceanos, e que obrigam a uma gestão sustentável dos oceanos, são alguns dos aspetos que serão sublinhados pelo PR na sua intervenção de logo mais, assim, como a proposta de Cabo Verde de se transformar as dívidas dos países em desenvolvimento em investimento climático.

Tal intervenção irá ocorrer entre as 13h30 e 15h30, hora local (três horas a mais do que Cabo Verde).

AC – Estagiária

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.