Mayra Andrade em digressão por Portugal: Vários concertos agendados

25/10/2022 17:12 - Modificado em 25/10/2022 17:12
| Comentários fechados em Mayra Andrade em digressão por Portugal: Vários concertos agendados

A digressão da cantora cabo-verdiana, Mayra Andrade, vai passar por Lisboa, Porto, Leiria e Coimbra acompanhada apenas pelo músico conterrâneo Djodje Almeida.

Conforme a imprensa portuguesa, a artista dará a redescobrir a origem e essência de algumas das canções que assinou ao longo da sua discografia, desde Navega (2006), de onde saiu Comme s’il en pleuvait e Dimokránsa, a Manga (2019), ao qual pertence Afeto e Segredu.

Após ter apresentado Manga em Portugal em 2020, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, Mayra foi cabeça de cartaz do Festival Super Bock Super Rock em Julho deste ano.

No passado mês de Setembro, levou o seu último álbum até ao Brasil e regressa agora, em Novembro, para apresentar “reEncanto (voz & violão)”, o seu registo mais intimista.

A digressão em Portugal leva Mayra ao Centro Cultural de Belém, à Casa da Música no Porto, ao Teatro José Lúcio da Silva em Leiria e ao Convento São Francisco em Coimbra.

Mayra Andrade nasceu em Cuba, mas foi para a cidade da Praia ainda no primeiro mês de vida, onde ficou até os seis anos. Depois, viveu em Dacar, no Senegal, e em Luanda, em Angola, até aos 10 anos.

Ela voltou rapidamente para Cabo Verde, mas na sequência foi para a Alemanha. Essa vida agitada e quase nômade é justificada pelo trabalho do padrasto, que era diplomata.

Quando terminou a escola em Cabo Verde, Mayra foi para Paris, onde começou a carreira e ficou por 14 anos. Foi lá que fez álbuns como “Navega” e “Lovely Difficult” que chamaram atenção para o seu nome no mercado. Mayra mora em Lisboa há sete anos.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.