Modelo cabo-verdiana de 17 anos dá seus primeiros passos nas passarelas da Moda Lisboa e Portugal Fashion Week

17/10/2022 14:40 - Modificado em 17/10/2022 14:42
| Comentários fechados em Modelo cabo-verdiana de 17 anos dá seus primeiros passos nas passarelas da Moda Lisboa e Portugal Fashion Week

A jovem santantonense Erica Lima, de 17 anos de idade, diz-se lisonjeada por pisar pela primeira vez uma passarela fora de Cabo Verde.

Moda Lisboa e Portugal Fashion Week foram as grandes experiências da modelo que deseja ir mais longe na carreira, participando em grandes desfiles para grandes marcas.

Natural de Caibros, Ribeira de Jorge em Santo Antão, Erica Lima reside na cidade da Praia há 4 anos e começou a ganhar mais fascínio pela moda, quando começou a ser fotografada por um familiar que a incentivou a fazer parte do mundo da moda.

Durante os 4 anos em que residiu na capital cabo-verdiana foi preparada pela agência de moda Mfashion na Praia. “Depois disso veio surgir um casting de uma agência portuguesa de modelos, Da Banda Model Management, pelos quais participei e um dos responsáveis disse que eu preenchia os requisitos”, contou a jovem.

Erica Lima, de 1,80m de altura, contou ao NN que está em Portugal desde 22 de setembro deste ano, com o objetivo de participar nos desfiles de Moda Lisboa e de Portugal Fashion Week, que terminaram na semana passada.

“Está a ser uma experiência incrível e nem tenho palavras para descrever isso. Sinto privilegiada por trabalhar com estes estilistas”, contou alegremente, a modelo que disse adquirir muitos “conhecimentos” e acredita que vão servir para a sua carreira num futuro não muito distante.

A mesma considerou que este foi “um grande passo”, para conseguir, mais tarde entrar para agências de outros países, como França, Italia. O maior desejo é participar em “grandes desfiles” com grandes estilistas e “levar Cabo Verde sempre comigo para onde eu for”.

Erica Lima vai regressar brevemente a Cabo Verde para concluir o 12º ano de escolaridade. A carreira como modelo pode até ser curta, mas o período que dura é extremamente intenso, e é por isso que após terminar o secundário, a jovem pretende fazer um curso de investigação criminal, área que disse ganhar algum gosto com o passar dos anos.

Sem contar pormenores, já é do conhecimento de Erica Lima que a agência Da Banda Model Management tem planos para ela participar em novos fashionWeeks com ajuda de outras agências em outros países, conforme avançou.

A ModaLisboa, que aconteceu de 6 a 9 de outubro, é um projeto multidisciplinar focado na promoção e desenvolvimento na moda de autor nacional, organizada pela Associação ModaLisboa.

Por outro lado, o Portugal fashion Week que abriu oficialmente no dia 11 deste mês e com os desfiles de Erica Lima de 12 a 15, acolheu a apresentação de peças de “designers” como Katty Xiomara, Maria Gambina e Luís Onofre, entre muitos outros.

AC – Estagiária

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.