Praia: indivíduo detido à entrada da Cadeia Central da Praia quando tentava fazer entrega de pertences roubados a um recluso

29/09/2022 16:03 - Modificado em 29/09/2022 18:26
| Comentários fechados em Praia: indivíduo detido à entrada da Cadeia Central da Praia quando tentava fazer entrega de pertences roubados a um recluso

Os agentes prisionais da Cadeia Central da Praia detiveram, no passado dia 27, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos de idade, que pretendia fazer entrega de pertences a um recluso (um par de ténis, vestuários e materiais higiénico). Nestes objetivos estavam camuflados produtos estupefacientes, uma arma branca e um telemóvel.

Conforme nota do governo, nos ténis foram detectados pelo sistema de Raio X a quantia de 32 pequenos embrulhos de produto estupefaciente que se presume ser cannabis, 11 pedaços papel denominado em linguagem comum como “flutcha/mortalhas” que serviria para enrolar o produto estupefaciente, para venda e/ou consumo; 4 pedaços de lixa; 6 pedaços de fósforo, um telemóvel digital, de marca Samsung e uma arma branca de metal em formato de uma faca.

O referido indivíduo, indicou, foi detido e, presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

“A Portaria da Cadeia Central da Praia tem reforçado os procedimentos, mediante revistas rigorosas, manual, verificação a através dos equipamentos de segurança informática, bem como através do sistema de Raio X, que tem culminado atualmente em detenções”, referiu comunicado do governo.

Sublinhou ainda que a Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, “tudo fará para que se erradique toda e qualquer tentativa de introdução de substâncias e objetos proibidos nesse e em todos os meios prisionais do país”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.