Taça Cabo Verde de Culturismo e Fitness: São Vicente participa com o maior número de atletas

20/09/2022 23:54 - Modificado em 20/09/2022 23:54
| Comentários fechados em Taça Cabo Verde de Culturismo e Fitness: São Vicente participa com o maior número de atletas

A 3ª Edição da Taça Cabo Verde de Culturismo e Fitness agendada para o próximo dia 24 de Setembro do corrente ano de 2022 em Mindelo, São Vicente, conta com a participação de 39 atletas nas cinco categorias. A ilha de São Vicente participa com 12 atletas.

Foram inscritos no total 39 atletas, selecionados pelas respetivas associações regionais. Irão competir em 5 categorias, sendo 2 categorias femininas e 3 categorias masculinas.

Na categoria feminina Wellness, foram inscritas 5 atletas de São Vicente, 1 de Santo Antão e 1 de São Nicolau. E na categoria Bikini Fitness 3 de São Vicente.

Na categoria masculina de Body Building foram inscritos 5 atletas de São Vicente, 3 de Santiago Sul e 1 de Santo Antão. Na categoria Men’s Classic Physique, 4 de São Vicente, 1 de Santiago Sul e 1 de Santiago Norte.

 E na categoria mas concorrida, Men’s Physique, 3 de São Vicente, 5 de Santiago Norte, 3 do Sal, 1 de Santiago Sul, 1 da Boavista e 1 de São Nicolau.

Esta é a primeira edição do campeonato nacional da modalidade desportiva a realizar em São Vicente.

Nesta edição, o homenageado será o Sr. José António Borja Monteiro Barreto, o emblemático “Djô Borja”. Figura que muito contribuiu para as modalidades de Culturismo e Halterofilismo na Ilha de São Vicente, além de outras modalidades desportivas.

O espectáculo desportivo será realizado no largo do Mindel Hotel em Mindelo com início às 17h00 do dia 24 de Setembro de 2022.

O campeonato é financiado pelo Instituto do Desporto e da Juventude, IDJ no âmbito do contrato de programa para o ano de 2022. A organização é partilhada entre a FECAH e a Associação Regional de Fisiculturismo e Halterofilismo de São Vicente. E conta ainda com o apoio de 15 parceiros locais.

EC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.