David Pina garante medalha de bronze no Campeonato Africano de Boxe

15/09/2022 22:11 - Modificado em 15/09/2022 22:12
| Comentários fechados em David Pina garante medalha de bronze no Campeonato Africano de Boxe

O pugilista cabo-verdiano David Pina perdeu seu último combate frente ao atleta da África do Sul, TiisetsoMatikinca, na categoria de -54 kg, mas arrecadou a medalha de bronze.

O Campeonato de África das Nações de Boxe decorre de 11 a 18 de Setembro em Maputo, Moçambique. Depois de acumular duas vitórias seguidas, o atleta acaba por perder o seu último combate que dava acesso à final, com o pugilista da África do Sul, mas arrecada na mesma a medalha de bronze.

“Fiz o que estava ao meu alcance, é uma pena não ter conseguido levar o ouro para Cabo Verde”, comentou o pugilista na sua rede social facebook.

David Pina lembra que em 10 anos de boxe, esta foi a sua primeira participação num Campeonato de África e sublinhou ainda que a sua nova etapa será “a procura do ouro”.

De recordar que para chegar até as meias finais, David Pina venceu o zambiano Kelvin Hachilala e na fase seguinte, o moçambicano Ivo Gonçalves Nhaguiombe.

A atleta Nancy Moreira, após o sorteio e, por atraso de alguns países, disputa no próximo sábado, 17, a final da categoria de 63-66 quilogramas com a argelina IchrakChaib, atleta medalha de bronze nos mundiais da Turquia.

Cabo Verde participa no Campeonato de África das Nações de Boxe, que decorre de 11 a 18 de Setembro em Maputo, Moçambique, agora com apena a participação de uma atleta, já que David Pina terminou hoje a competição.

A competição conta com a representação de 35 países, com um pouco mais de 400 atletas.

AC – Estagiária 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.