São Vicente: agricultores de Ribeira de Vinha e de Txon D’Holanda já podem iniciar as suas atividades, após conserto de conduta de água

14/09/2022 00:23 - Modificado em 14/09/2022 10:26
| Comentários fechados em São Vicente: agricultores de Ribeira de Vinha e de Txon D’Holanda já podem iniciar as suas atividades, após conserto de conduta de água

Alguns agricultores de Ribeira de Vinha e de Txon de D’Holanda e técnicos da delegação do Ministério da Agricultura se juntaram para consertarem a conduta de água que tem levado este líquido precioso a estas duas localidades para a prática da agricultura.

Após uma semana após a caida da chuvas, os agricultores de Ribeira de Vinha e de Txon de D’Holanda já podem iniciar as suas atividades após a resolução deste que consideravam ser um “grande problema”, consequência das últimas chuvas ocorridas na última terça-feira.

Em declarações ao NN, João Maocha, atual responsável da Associação Comunitária de Ribeira de Vinha, disse que a avaria da conduta de água foi o principal problema que precisava ser resolvida o mais rapidamente possível, para que os agricultores pudessem seguir com a atividade.

“Esta conduta vem da estação da ETAR e faz a distribuição de água para agricultura para Ribeira de Vinha e Txon de D’Holanda. A sua avaria foi um grande prejuízo”, considerou.

Maocha contou que o concerto da conduta começou na manhã desta segunda-feira e que as 15h o problema já tinha sido resolvido, trazendo assim um “alívio” para os homens da terra, que já podem iniciar a fase de preparação dos terrenos.

“Desde terça-feira passada, só hoje conseguimos reestabelecer a bombagem de água. Também houve outras avarias, neste caso em parcelas agrícolas que nós mesmos vamos concertando”, disse.  

Recorde-se que os seus problemas e preocupações, derivados das ultimas chuvas, também foram partilhadas pelo presidente da Associação agrícola para o Desenvolvimento de Txon D´Holanda, António “Djunga” Monteiro.

Além dos estragos nas hortas, e dos tubos de instalação de gota a gota, espalhados pelo terreno que ficaram danificados, dois currais ficaram destruídos com a enxurrada das chuvas, para além de perdas de animais.

AC – Estagiária   

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.