Autoridades policiais apreendem drogas e telemóveis na Cadeia Central da Praia

8/09/2022 15:29 - Modificado em 8/09/2022 15:29
| Comentários fechados em Autoridades policiais apreendem drogas e telemóveis na Cadeia Central da Praia

Nesta quarta-feira, 7, na Cadeia de São Martinho, Praia, foram apreendidosvários objetos e drogas numa operação de revistas e buscas na Cadeia Central da Praia, num exercício que as autoridades prometem repetir. A informação é avançada pelo Ministério da Justiça que adiantou ainda que a operação ainda decorre e passará a ser regular naquele estabelecimento prisional.

Em um comunicado do ministério, a apreensão ocorreu durante uma operação de revistas e buscas no referido estabelecimento prisional, com vista à detenção e apreensão de objetos e substância proibidas que poderiam estar nas celas ou na posse de reclusos.

Cerca de 44 elementos da Polícia Nacional, 20 da Polícia Judiciária, 65 Agentes de Segurança Prisionais e mais de 100 Militares das Forças Armadas estiveram envolvidas nesta operação.

A operação ainda continua em andamento e que ate ao momento, mas já foram apreendidos quatro “embrulhos enormes de um produto em pó”, de cor branca, suspeitando-se tratar de cocaína.

Os embrulhos serão remetidos ao laboratório da polícia científica da PJ, para o competente teste e o detentor será presente ao tribunal em sede de primeiro interrogatório.

A mesma fonte refere que foram ainda apreendidos 8 telemóveis, 9 carregadores de telemóveis, 6 baterias e 6 cabos de alimentação.

Conforme o Ministério da Justiça, é uma operação concertada e desenvolvida entre a Direção da Cadeia, a Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social e as Forças de Segurança.

“Esta operação passará a ser repetitiva na Cadeia Central da Praia, por forma a garantir rigor e à própria segurança do Estabelecimento Prisional”, lê-se no comunicado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.