Sindicato dos Trabalhadores de São Vicente é o novo sindicato na ilha e já conta com o apoio da UNTC-CS

5/09/2022 22:20 - Modificado em 5/09/2022 22:20
| Comentários fechados em Sindicato dos Trabalhadores de São Vicente é o novo sindicato na ilha e já conta com o apoio da UNTC-CS

Criado a 01 de Agosto deste ano, o ​Sindicato dos Trabalhadores de São Vicente (STSV), que foi apresentado publicamente, hoje, 05 de Setembro é o novo sindicato na ilha e tem como objetivo preencher a lacuna, que é a falta de representação sindical que existe em São Vicente, conforme a sua presidente.

A jurista EurídiceTatiana Silva Lopes, que lidera o novo sindicato, aponta como razões para a criação do STSV, problemas laborais e inoperância dos sindicatos em São Vicente.

“As razões que levaram a criação do sindicato STSV, é o facto de que os trabalhadores de São Vicente sentirem-se desprotegidos a nível de representação sindical na ilha, no que tange na defesa dos seus interesses e direitos Laborais”, explica

Eurídice Lopes afirma que o sindicato que ora dirige é uma organização sindical que representa trabalhadores de São Vicente que pertencem a vários sectores de atividades designadamente empresas e instituições públicas e privadas, sector de serviços, indústria, comércio de entre outros.

Além da criação do Sindicato dos Trabalhadores de São Vicente, foi deliberada a filiação na União Nacional dos Sindicatos de Cabo Verde – central Sindical, que aliás esteve representada pela sua secretaria Geral no ato da apresentação.

O Sindicato dos Trabalhadores de São Vicente está a funcionar no espaço da UNTC-CS, que antes era usada pela União dos Sindicatos de São Vicente.

Neste momento o STSV já tem a sua personalidade constituída e cujos documentos já foram entregues na Direção-geral do Trabalho.

A apresentação pública foi feita hoje, em conferência de imprensa, na sede da UNTC-CS em São Vicente.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.