Boxe: Yvanusa “Nancy” Moreira pede ajuda para participar no campeonato africano

4/09/2022 17:26 - Modificado em 4/09/2022 17:26
| Comentários fechados em Boxe: Yvanusa “Nancy” Moreira pede ajuda para participar no campeonato africano

A atleta da seleção de boxe de Cabo verde, Nancy Moreira recorreu as redes sociais para pedir ajuda com objetivo de participarno campeonato africano de boxe, que se realiza de 9 a 18 de Setembro em Maputo, Moçambique.

“A uma semana do torneio foi-me informado que não tinham verbas para suportar a viagem”, referiu a atleta Nancy Moreira numa publicação no seu perfil de facebook, acrescentando ser “lamentável estar nessa situação”.

Para a pugilista, representar Cabo verde é um “orgulho”, mas “infelizmente não consigo suportar os torneios dessa magnitude”.

Segundo Nancy Moreira é importante marcar presença neste evento desportivo visto ser um dos torneios “mais importantes” para a qualificação “pois estarão lá às nossas possíveis adversárias para o apuramento Paris 2024”.

“O meu objetivo é ser Campeã de África por isso venho recorrer a vossa ajuda financeira para conseguir esse feito, pouco ou muito juntos conseguiremos, serei imensamente agradecida”, finalizou na sua publicação.

Inicialmente calendarizado para Julho último, o Campeonato d’África foi adiado para Setembro pela Confederação Africana de Boxe e AIBA e, segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Manuel Monteiro, Cabo Verde vai levar o maior “número possível de atletas”, residentes e na diáspora, visando “trazer algo de bom ao país”.

Atleta da Arena Fight Team em Portugal, Yvanusa Moreira é medalha de Bronze 2021 no torneio da Turquia e Ouro no torneio da Associação Internacional de Boxe (AIBA) na Suécia e está à procura de qualificação para o ciclo olímpico rumo a Paris 2024.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.