Tiago Silva quer conquistar cada vez mais o seu público através do seu novo EP “Kês D’meu”

24/08/2022 22:31 - Modificado em 24/08/2022 22:31
| Comentários fechados em Tiago Silva quer conquistar cada vez mais o seu público através do seu novo EP “Kês D’meu”

O trabalho mais recente de Tiago Silva “Kês D’meu”, é um EP cheio de emoção, principalmente para a pessoa amada, foi lançado em meados deste mês de Agosto. O álbum de Tiago Silva, composto por sete canções de sua autoria, presta homenagem a todos os que o apoiam e ajudam no seu percurso musical.

Tiago Silva percebeu que a música começou a ter impacto na sua vida desde os nove anos, pelo facto de ter nascido numa família com uma forte ligação à música e que esteve sempre presente nas reuniões familiares. Mesmo assim, “o amor pela música só aumenta a cada dia”.

“A minha primeira composição foi na época que ainda frequentava o liceu. O gosto de compor uma música tem um sabor especial e isso me deu mais moral para continuar e principalmente quando recebemos um bom feedback das pessoas”, contou.

 “Vida” que é a sua primeira composição e que está incluído no seu anterior EP, retrata altos e baixos na vida das pessoas e que “a união faz a força” quando se está rodeado de pessoas que nos impulsionam na vida.

Neste seu novo EP intitulado ““Kês D’meu” faz uma homenagem a todas as pessoas que o acompanha na sua trajetória como artista, principalmente “aqueles que o apoiaram direta ou indiretamente e acreditaram no seu trabalho”, nomeadamente familiares, amigos e artistas.

“Ben dança”, um outro tema do EP, convida as pessoas a saírem das suas rotinas e como diz o “quem canta os seus males espantam”, Tiago Silva acredita também que “quem dança os seus males espanta”, principalmente numa época de “muito estresse”.

Para aquele amor não correspondido em que não se abre mão de certas coisas, o jovem artista compôs e canta “k bôkrê” com o artista Mark Delman.

Ou também a composição “Momento” que fala da conexão entre duas pessoas, reforçando a ideia de “querer ficar junto daquele alguém sem pensar no amanhã”. Tiago Silva fala no reencontro entre duas pessoas que tiveram um passado muito intenso, mas que agora querem tentar redescobrir todo o sentimento adormecido e isso é retratado na música “Sô Bô”.

Os encantos de São Vicente também não puderam ficar de fora e a música “Nox Manera” retratou, e bem, o povo desta ilha, que é considerado “alegre, sua morabeza, que gosta de diversão”.

Por fim, o “Fca li” fala de uma pessoa com um “passado bastante conturbado”, mas acaba por encontrar uma pessoa que lhe passa segurança e estabilidade emocional, com isso, segundo o jovem artista,“é não querer perder essa pessoa”.

“Fui para uma vertente mais romântica falando de diferentes tipos de amor. Normalmente temas que escrevo nem sempre é sobre amor. Mas este não é meu estilo exato. Faço muita fusão de estilos”, explicou.

Neste EP, disse sair da sua zona de conforto, resultando assim em um “bom trabalho e uma boa receção por parte daqueles que ouvem as minhas músicas”.

No entanto, a sua produção não para por aí que novas músicas estão a ser trabalhadas, mas que a ideia a fazer o “Kês D’meu”chegar mais longe possível. O próximo passo, segundo o artista, é gravar um álbum em parceria com outros artistas.

AC – Estagiária

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.