O Festival de Verão “Tarravibes” está de volta nos dias 27 e 28 de julho ao município de Tarrafal em Santiago neste verão de 2024, trazendo uma rica oferta de opções culturais e atividades lúdicas. O evento, que visa atrair tanto turistas nacionais quanto estrangeiros, promete um final de semana repleto de animação cultural.
Conforme a organização, o primeiro artista confirmado para o evento até ao momento é Vado MKA, “um dos artista mais quente do mercado”, conhecido por hits como “Pedrinha”, “Chefe” e “Pipoca”. O rapper Landim será o padrinho do Festival Tarravibes deste ano.
Esta será a segunda edição do festival, que teve sua estreia no verão de 2023, idealizado por jovens empreendedores cabo-verdianos radicados na França, através da empresa NK Production.
Inserido no segmento turístico, o evento, avançou, segue a dinâmica implementada pelo Governo e pela Câmara Municipal do Tarrafal, alinhando-se ao projeto de transformação do município em um polo turístico na ilha de Santiago.
Com datas marcadas para os dias 27 e 28 de julho próximo, na Baía do Tarrafal, o “Tarravibes 2024” será mais do que um simples festival de música, pois será um evento cultural que promoverá a música local, a gastronomia tradicional e a conscientização ambiental, segundo a NK Production.
A sustentabilidade será um dos pilares do festival, com a organização buscando reduzir ao máximo os impactos ambientais do evento.
Medidas como o fornecimento de água da rede pública para evitar o uso de garrafas plásticas, a disponibilização de contentores para reciclagem e a promoção do uso de garrafas reutilizáveis pelos participantes serão implementadas para garantir que o “Tarravibes” seja não apenas uma celebração cultural, mas também um exemplo de responsabilidade ambiental.
Conforme os promotores, o festival não só promete entretenimento de qualidade, mas também visa promover a união entre músicos nacionais e internacionais, fomentando o intercâmbio cultural e fortalecendo os laços entre as comunidades participantes.
Além disso, busca-se destacar o potencial turístico do Tarrafal, impulsionando o desenvolvimento económico local e a valorização da cultura cabo-verdiana.