São Vicente: IMP reforça a segurança na praia da Laginha com boias de sinalização marítima

10/08/2022 14:10 - Modificado em 10/08/2022 14:11
| Comentários fechados em São Vicente: IMP reforça a segurança na praia da Laginha com boias de sinalização marítima

Numa altura em que se fala de segurança no mar, o Instituto Marítimo e Portuário, IMP, faz a reposição de bóias de sinalização marítima do balizamento da praia da Laginha em São Vicente.

O IMP já fez a reposição de seis bóias de sinalização marítima na praia de Laginha, depois das mesmas terem sido mais uma vez vandalizadas.

Conforme o instituto, esta intervenção surgiu na sequência de as bóias anteriores terem se perdido após se libertarem das amarras, devido ao uso incorreto, nomeadamente para se amarrar motas de água e botes de pesca.

Um ato que segundo o Capitão dos Portos de Barlavento põe em risco a segurança e vida dos banhistas. É que, lembrou Aguinaldo Lima, as boias de sinalização delimitam a área balnear e a área destinada às atividades marítimas.

Os trabalhos de reposição das bóias de sinalização marítima do balizamento daquela praia, que decorreram na passada sexta-feira, dia 5, resultaram na colocação de 6 bóias, distribuídas por toda a extensão da praia da Laginha.

O IMP apela aos utentes para a preservação das mesmas, recordando que, para além de terem um custo na sua aquisição e constante reposição, as bóias de sinalização são um importante equipamento de segurança, que faz a delimitação entre a zona balnear e a área destinada às atividades marítimas.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.