Participação de Cabo Verde na 44ª olimpíada de Xadrez com balanço positivo

9/08/2022 15:46 - Modificado em 9/08/2022 15:47
| Comentários fechados em Participação de Cabo Verde na 44ª olimpíada de Xadrez com balanço positivo

Nesta última ronda, a equipa feminina de Cabo Verde joga com o Butão. Já na secção Open, a equipa nacional defronta o Líbano.

Ontem, David Mirula atingiu, à condição, o título de Candidato a Mestre, título que será efectivo assim que fizer os 2 mil pontos no ranking da FIDE, Federação Internacional de Xadrez.

Destaque também para Juliana Monteiro que está em vias de alcançar o título de Candidata a Mestre Feminina. A vice campeã nacional precisa apenas de atingir os 1800 pontos no ranking internacional para que o título seja efetivo.

Ontem, a equipa OPEN nacional ganhou Kuwait pela margem mínima: 2,5 – 1, 5. Quanto à equipa feminina, fez o terceiro empate da Olimpíada: 2 – 2 com Togo.

A comitiva cabo-verdiana é composta por 12, sendo 5 jogadores da equipa Open, 5 femininas e 2 capitães.

Nesta Olimpíada na Índia, além da equipa Open, o país foi representado por uma jovem equipa feminina, com a média de 15 anos de idade, provavelmente, a mais jovem de toda a competição.

A Federação Internacional de Xadrez – FIDE – fez saber que 187 equipes competiram na divisão Open e 162 equipes competiram na divisão Feminina nos 44º Jogos Olímpicos Xadrez.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.